Quais os melhores dias e horários para postar nas redes sociais; veja os gráficos

Por novembro 16, 2016 Uncategorized

Quem trabalha com redes sociais, seja no Facebook, Twitter ou Instagram, sabe o quão difícil é alcançar os seus seguidores na página ou perfil. Reduzindo cada vez mais o número de pessoas alcançadas de forma orgânica (não paga), principalmente o Facebook, sempre surge aquela pergunta: “Qual é o melhor dia e horário para eu postar nas redes sociais?”.

Com base nisso, a empresa Scup, de mídias digitais, fez um estudo a respeito do assunto, traçando um perfil dos acessos dos usuários. Ao todo, 170 milhões de posts publicados no Facebook, Instagram e no Twitter foram analisados. Confira abaixo:

+ Por que sua empresa deve estar conectadas nas redes sociais; descubra os motivos e aumente sua vendas

FACEBOOK

Os dias que antecedem o final de semana não são mais o momento preferido para interagir na maior rede social do mundo. Nesta edição, quinta e sexta-feira perderam o posto para terça e quarta, responsáveis, cada uma, por 15,9% do volume de menções. O pico de menções também seguiu essa linha e foi na segunda feira das 21h às 22h com 808.451 posts.

Facebook

TWITTER

Apesar do final de semana ter uma queda no volume de menções, o domingo a noite aparece como um dos momentos preferidos pra tweetar. Começando às 16h, horário dos jogos de futebol, o número de postagens cresce exponencialmente até às 23h. Na sexta feira o movimento é contrário, afastando os usuário da rede social a partir das 19h.

Twitter

INSTAGRAM

A rede social foi a que mais cresceu em número de postagem, com um volume de 235% a mais em comparação a 2013. O padrão da rede social de ser mais ativa nos finais de semana se mantém, com um pico de menções nas sextas, das 19h às 20h, com 45151 menções.

+ 3 motivos para a sua empresa estar no Facebook e Instagram

Instagram

Clique aqui para ver o infográfico completo